Sábado, 6 de Junho de 2020 | Horário: 13:29

Sábado, 06 de junho de 2020
1319812-Inauguração do Hospital Municipal Guarapiranga

11h: Entrega do Hospital Municipal Guarapiranga
Na Zona Sul, prefeito Bruno Covas entrega Hospital Municipal Guarapiranga. Inicialmente, o local funcionará como um equipamento de retaguarda para a região Sul da capital, com atendimento exclusivo de pacientes com síndrome respiratória confirmados com covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus). Passada a pandemia, o hospital será o primeiro da rede especializado no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados prolongados.

“A nossa expectativa é que ele funcionasse como um hospital de retaguarda para poder cuidar de pacientes crônicos, que utilizam durante muito tempo leitos de UTI [Unidades de Terapia Intensiva], e que as vezes impedem a Prefeitura de fazer novas cirurgias por falta de leitos. Assim esses pacientes poderão vir para cá, ficam aqui até a estabilização total, liberando os leitos dos hospitais para continuarmos com as agendas de cirurgias”, explicou o prefeito.