Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2020
972659-Retomada das Obras da UPA City Jaraguá

10h: Retomada das Obras da UPA City Jaraguá

Bruno Covas retomou, nesta sexta-feira (29), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) City Jaraguá, na Zona Norte. Os secretários Edson Aparecido (Saúde), Vítor Aly (Infraestrutura Urbana e Obras) e João Farias (Habitação) acompanharam o prefeito na ação.

Quando concluída, a UPA contará com 20 novos leitos e auxiliará no atendimento de toda a população do Jaraguá e região. A obra faz parte da retomada de seis unidades de Pronto Atendimento na capital. As demais que terão as construções retomadas estão localizadas em Cidade Tiradentes, Mooca, Jabaquara, Vila Mariana e Parelheiros. As unidades atenderão com portas abertas, 24 horas, todos os dias.

“Nós tínhamos quatro UPAs na cidade de São Paulo quando assumimos o mandato. Agora, são 14. Foram entregues dez”, disse o prefeito.

12h30: Coletiva de Imprensa com Governador João Doria

Acompanhado pelo governador João Doria e pelo secretário do Governo Municipal, Rubens Rizek, o prefeito Bruno Covas participou de entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul, sobre a nova etapa da quarentena na cidade.

De acordo com o prefeito, as associações deverão enviar protocolos para que seja verificada a possibilidade da reabertura segura e gradual de estabelecimentos comerciais dos setores de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings centers. Durante esse período, a quarentena seguirá vigorando normalmente na capital. Apenas estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar.

“Nada na cidade reabre a partir de 1° de junho. A partir desse dia iremos receber os protocolos setoriais  considerados mínimos já acordados com o Governo do Estado de São Paulo. Distanciamento, higiene, orientação necessária para os clientes, horários alternativos de funcionamento e possibilidade de agendamento, entre outros itens, fazem parte desses protocolos, que serão validados pela Vigilância Sanitária municipal”, declarou o prefeito.