Terça-feira, 19 de Maio de 2020 | Horário: 19:29

Dia do Prefeito Bruno Covas

TERÇA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2020
1552598-Assinatura do Contrato de Concessão do Estacionamento Rotativo Pago – Zona Azul

17h: Assinatura do Autorizo de Concessão do Estacionamento Rotativo Pago – Zona Azul

A Prefeitura de São Paulo assinou hoje, 19/05, o contrato de concessão onerosa para exploração do serviço de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos do município de São Paulo, mais conhecido como Zona Azul. A empresa vencedora, HoraPark Sistema de Estacionamento Rotativo, conforme determinado no edital de concessão constituiu uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), a Z.A. Digital de São Paulo Sistema de Estacionamento Rotativo S.A., que já pagou R$ 74.419.361,13, uma das oito parcelas da outorga inicial de R$ 595,3 milhões prevista no edital. A licitação ocorreu em dezembro 2019 e o ganho econômico da Prefeitura será da ordem de R$ 2,015 bilhões para a cidade entre pagamento de outorga fixa e variável, desoneração do orçamento municipal, investimentos e recolhimento de impostos.

O prefeito Bruno Covas autorizou a assinatura do contrato em reunião realizada na sede da Prefeitura paulistana, no Centro da cidade, junto com os secretários de Governo e de Mobilidade e Transportes, Rubens Rizek e Edson Caram, respectivamente, o presidente da São Paulo Parcerias (SPP), Rogério Ceron, e o presidente da CET, Jair de Souza Dias, entre outros. Os representantes da empresa vencedora na assinatura do contrato foram: André Iasi, Presidente da Concessionária Hora Park; Fernando Zillo, Diretor de Novos Negócios; Adélcio Antonini, Diretor de Operações; e, Emilio Sanches, CFO & Relações com Investidores.

"Não foi fácil vencer todas as resistências, mas a gente acredita que é o certo. Não faz sentido o Poder Público tratar de temas que a iniciativa privada faz muito melhor, dentro dessa linha de desestatização que estamos apostando aqui. E isso que é importante, vai sair mais barato para o povo e a Prefeitura pode tocar aquilo que é mais essencial como Saúde e Educação", disse o prefeito Bruno Covas.