Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 | Horário: 17:41

Desenvolvimento da tecnologia durante a pandemia permeia temáticas da São Paulo Tech Week 2020

Evento anual será realizado em ambiente online pela primeira neste ano, com ações no final de dezembro; saiba mais no podcast Acontece em SP

A São Paulo Tech Week (SPTW), semana de tecnologia da Cidade de São Paulo, será realizada pela primeira vez exclusivamente de maneira virtual, no final de novembro. Em sua sexta edição em 2020, o festival descentralizado de tecnologia e inovação acompanha uma tendência provocada pelas ações de enfrentamento ao Coronavírus, que incluem o distanciamento social como principal medida.

Já em aquecimento com eventos online semanais, a SPTW vai explorar temas de 30 verticais, como denominam as organizadoras, abrangendo os mais diversos nichos da tecnologia, entre eles, assuntos em evidência durante o distanciamento social, como as inovações nos serviços de entrega, acessibilidade e telemedicina.

Já houve um tempo no Brasil, na época do Juscelino (Kubitschek – ex-presidente do Brasil), em que ele falou “vamos fazer 50 anos em cinco”. Quantos anos estamos fazendo em três meses. É uma loucura essa transformação que estamos vivendo, e não só na tecnologia, mas em nossa vida”, diz Paula Marques, Community Manager da SPTW.

Ao lado de Fernanda Metidieri, gerente de inovação da São Paulo Negócios, ela falou sobre o assunto no episódio #53 do podcast Acontece em SP. Ouça.