Notícia na íntegra

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 | Horário: 19:06

Departamento de Transportes Públicos abre agendamento eletrônico de serviços

Usuários do DTP poderão marcar horário para realizar serviços no local, como renovação de Condutax. Sistema tornará atendimento mais rápido, organizado e transparente

A partir desta segunda-feira (15), o Departamento de Transportes Públicos (DTP) disponibilizará o agendamento eletrônico para todos os serviços prestados no balcão de atendimento do setor de Cadastro e Controle de Transporte Diferenciado, responsável por processos relacionados a táxis, transporte escolar e motofrete. Ao todo, mais de 90 serviços disponíveis no para essas categorias poderão ser marcados  por meio do  site http://agendamentodtp.prodam.sp.gov.br, com datas disponíveis a partir de 22 de abril. Durante a fase inicial do novo sistema, somente pessoas físicas poderão marcar horário.  

Entre as opções disponíveis para agendamento estão as renovações de Condutax e Alvará de Estacionamento, inclusão de preposto (motorista com autorização temporária para conduzir o veículo) e comunicado de troca de carro, entre outros. Haverá disponibilização de horários de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, e, para criar um login no site, é preciso apenas ter em mãos RG, CPF, telefone e e-mail válido (leia mais abaixo).

Essa ferramenta vai dar maior comodidade ao munícipe e melhorar a qualidade do serviço. O novo sistema faz parte de um conjunto de medidas para modernizar o atendimento do DTP, com maior organização e planejamento para recepcionar o cidadão,” destaca o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Além da redução de tempo para o atendimento, o agendamento on-line traz outras facilidades, como indicar, no protocolo de confirmação, a relação de documentos que deverão ser apresentados para a realização do serviço.

De acordo com o diretor do DTP, Marcos Landucci, ainda será possível o atendimento sem hora marcada previamente pela internet. “O DTP recebe mais de 1.000 solicitações por dia relacionadas a serviços para condutores de diversos modais de transporte e de todas as idades e classes sociais. Por isso, é importante que haja esse período de adaptação para que os usuários possam se familiarizar com o agendamento eletrônico”, explica.

A nova plataforma não inclui os serviços de abertura de expediente no protocolo, comparecimento ao setor de disciplina e prestação de informações na Divisão do Transporte Escolar Gratuito (DTEG) , em virtude de suas especificidades (leia mais abaixo).

Quais são os serviços disponíveis para agendamento?

Todos os serviços prestados pelo balcão de atendimento do setor de Cadastro e Controle de Transporte Diferenciado (Bloco D) poderão ser agendados. Estão cadastrados mais de 90 serviços nos diversos modais de transporte.  

Alguns exemplos:

Para táxis
- Renovação ou segunda via de alvarás  
- Renovação ou segunda via de Condutax 
- Comunicado de troca de carro
- Inclusão ou baixa de segundo motorista ou coproprietário
- Inclusão de taxista em ponto

Para transporte escolar

- Renovação e segunda via de Certificado do Registro Municipal de Condutores (CRMC) 

- Cadastramento e segunda via de Certificado do Registro Municipal (CRM)  

- Nomeação ou Baixa de Preposto (motorista com autorização temporária para conduzir o veículo) 

- Comunicado de troca de carro

Para motofrete

- Troca de veículo

- Renovação de Condumoto
- Cadastramento de licença

Quem poderá agendar um serviço?

Durante a fase inicial do novo sistema, somente pessoas físicas estarão aptas a realizar cadastro na plataforma on-line.

O que será necessário para agendar um serviço?

Fazer um cadastro simples pela internet com os dados pessoais (nome, CPF, email e telefone).

Como marcar o horário para a atendimento?

A marcação acontece pela internet, no endereço  http://agendamentodtp.prodam.sp.gov.br

Quando o serviço será disponibilizado?

A agenda eletrônica estará disponível a partir de 15 de abril de 2019.

Quando terá início o atendimento com hora marcada no DTP?

O início dos atendimentos com horários agendados será em 22 de abril de 2019, de segunda a sexta-feira, entre 08h e 16h. O endereço do DTP é Rua Joaquim Carlos 655, Pari, Centro.

Quais atendimentos não terão agendamento eletrônico?

Por enquanto, o agendamento eletrônico não inclui os seguintes serviços:

  • Setor de Protocolo: para abertura de processos ou expedientes
  • Setor de Disciplina  - comparecimento dos condutores em virtude de reclamações ou intimações para prestar esclarecimentos
  • Atendimento do setor DTEG (Divisão do Transporte Escolar Gratuito), uma vez que os transportadores escolares são convocados

Passo a passo para o agendamento eletrônico:

Acesso inicial:     http://agendamentodtp.prodam.sp.gov.br

Cadastro:

Escolher a modalidade de transporte e os serviços disponíveis:

Selecionar data e horário:

Confirmar agendamento:

Emissão do comprovante de agendamento


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn