Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 | Horário: 19:15

Defesa Civil presta apoio na distribuição de artigos de higiene na Zona Leste

Os produtos foram entregues em unidades assistenciais de São Miguel Paulista

A equipe da Defesa Civil de São Miguel Paulista prestou apoio à subprefeitura local nesta sexta-feira (29), durante a distribuição de 2 mil sabonetes e 600 frascos de álcool em gel em unidades assistenciais da região.

Os produtos foram doados pela empresa de cosméticos Natura, que foram entregues em um Centro de Acolhimento para Mulheres, no Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes - CEDESP, e também em um abrigo.

Cobertores

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo - CGE, esta semana foi a mais fria no ano da capital paulista. A média em toda cidade foi de 8,7ºC.

Como parte do Plano Baixas Temperaturas, as Equipes de Resposta da Defesa Civil  têm percorrido a cidade desde sábado (23)  e atenderam, até quinta-feira (28), 1.160 moradores em situação de rua que não aceitaram abrigo, mas receberam um cobertor para amenizar o frio nas madrugadas geladas.

Respiradores

Uma equipe formada por 19 policiais da Inspetoria de Operações Especiais – IOPE participaram, na tarde de quinta-feira (28), de uma entrega de respiradores na Zona Sul.

Com o apoio de seis viaturas, os agentes fizeram a escolta de 12 caminhões e 15 agentes representantes da Secretaria Municipal da Saúde desde o Aeroporto de Congonhas até o Hospital de Parelheiros.

Os equipamentos permitirão a abertura de novos leitos para o tratamento dos pacientes internados com covid-19, doença provocada pelo coronavírus.