Segunda-feira, 8 de Junho de 2020

Decreto estabelecerá protocolos de atendimento dos equipamentos municipais

Medida será publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Município

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, o prefeito Bruno Covas anunciou que a edição de amanhã (terça-feira, 9) do Diário Oficial do Município trará um decreto que estabelece os protocolos de atendimento que todos os equipamentos públicos que fazem atendimento à população precisarão observar.

Na manhã desta quinta-feira (08) foi reaberto o Descomplica SP Campo Limpo, na Zona Sul. O local foi reaberto com apenas 20% da sua capacidade física (240 atendimentos diários agendados) e seguindo todas as exigências de prevenção à covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), como:

• Escalas de trabalho divididas em atendimentos presenciais e teletrabalho
  • Mães com filhos em idade escolar e funcionários do grupo de risco permanecem em teletrabalho
  • Distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa
  • Acompanhantes só entram em casos de extrema necessidade
  • Obrigação da utilização de máscaras
  • Disponibilização de álcool em gel
  • Higienização dos equipamentos a cada atendimento realizado
  • Testagem de todos os funcionários
  • Aferição da temperatura de cada pessoa que entra no equipamento

“Todas essas regras vão constar agora em um decreto municipal para poder balizar o que nós queremos em todos os equipamentos que já estão abertos”, disse o prefeito, que continuou: “somente quando estivermos na fase três é que vamos avaliar a possibilidade de reabertura de outros equipamentos aqui da Prefeitura de São Paulo”, explicou Covas.