Domingo, 12 de Março de 2017 | Horário: 17:48

Décima edição do Programa Calçada Nova acontece em Parelheiros

Ação recuperou o acesso ao Centro de Educação Infantil Jardim dos Sabiás, no bairro Bosque do Sol
838156-Mutirão Calçada Nova em Parelheiros – Zona Sul

A 10ª edição do Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas recuperou neste domingo (12) o acesso ao Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim dos Sabiás, em Parelheiros na Zona Sul da Capital. A ação tem como objetivo ampliar a acessibilidade a equipamentos e espaços públicos nas regiões periféricas da cidade.

Como nas edições anteriores, o prefeito João Doria participou ativamente das obras. "Todos os domingos vamos trabalhar nas calçadas. Eu venho aqui a convite do bairro e fico muito feliz de cada vez mais ter a adesão das comunidades. É assim que a gente gosta, todos fazendo por uma cidade melhor", afirmou Doria, que também efetuou o plantio de uma muda de pau-brasil na escola infantil.

O espaço que recebeu o novo piso, na esquina das ruas Constantino Bruno di Bartolomeu com a rua Antônio Proost Rodovalho Neto, receberá ainda mesas e bancos de cimento, que servirão de espaço de lazer para os moradores. "A calçada estava muito deteriorada e estávamos lutando a um tempo para que fosse consertada", conta Vanderlúcia Jacinto Nascimento, avó de um dos alunos do CEI.

Além da reforma do passeio, o programa realiza ao longo da semana tapa-buraco, poda de árvores e corte de grama na região do Bosque do Sol. A escola infantil recebeu ainda manutenção do jardim e pintura do muro. Ao todo, a operação envolve cerca de 10 funcionários da equipe da Prefeitura Regional de Parelheiros.

Outras ações do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já foram feitas nos bairros de PerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaM’Boi MirimItaim PaulistaVila Maria e Raposo Tavares.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa