Quinta-feira, 15 de Julho de 2021 | Horário: 20:01

De Olho na Fila ultrapassa 10 milhões de acessos em um mês

Ferramenta criada pela gestão municipal auxilia o paulistano a escolher o melhor momento para se vacinar

A página De Olho na Fila completa nesta quinta-feira (15) o primeiro mês de lançamento, com mais de 10 milhões de acessos. Ela foi lançada no último dia 15 de junho pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Com a plataforma, é possível acompanhar em tempo real o movimento nos mais de 600 pontos de vacinação contra Covid-19 na cidade de São Paulo. O site também auxilia a população a verificar o horário ideal para se deslocar a um posto de vacinação, evitando assim filas e aglomerações.

A ferramenta estará disponível ao longo de todo o processo de vacinação. Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, trata-se de um serviço muito importante para a população economicamente ativa que passa a se vacinar, com grupos cada vez maiores.

A secretaria recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, além de realizar o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir os dados pessoais como: nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

A vacinação é recomendada para todas as pessoas aptas a receber o imunizante.  No ato da imunização, basta apresentar os documentos pessoais, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência na capital. A medida é necessária para garantir a vacinação à população do município de São Paulo.

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da cidade de São Paulo, os públicos elegíveis nesta fase da Campanha da vacinação antiCovid-19 e a lista completa de postos abertos podem ser conferidas na página Vacina Sampa.

Os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina e inclusive para quem já teve a doença, seguindo com o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social.