Notícia na íntegra

Sábado, 18 de Janeiro de 2014

'De Braços Abertos': Prefeitura revitaliza o largo Coração de Jesus

Horário: 00:00
A reforma do largo Coração de Jesus, localizado na esquina entre as alamedas Glete e Dino Bueno, na Luz, região central de São Paulo, é mais uma das iniciativas da Prefeitura que integram o programa 'De Braços Abertos', projeto intersecretarial que visa resgatar a dignidade das pessoas que viviam nos 147 barracos distribuídos na região que ficou conhecida como Cracolândia. 


O processo de revitalização do local, que possui áreas verdes, quadras de futebol e brinquedos para as crianças começou na última quinta-feira (16), com a retirada consentida dos dependentes químicos que ocupavam a praça e o seu entorno.  

 

"Aquela região que ia da Cleveland à Rio Branco e da Duque de Caxias à Nothman, estão hoje 100% ocupadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar com a orientação de que nós não faremos nenhuma política higienista. As pessoas têm direito à livre circulação e o território é para todas", comentou Haddad, em visita à Barra Funda na última sexta-feira (17).

"Eu orientei todos os secretários para que não tratassem (o De Braços Abertos) como um programa, mas como uma crise permanente. Algo que a cada minuto vai exigir uma providência até que nós consigamos revitalizar toda aquela região", afirmou o prefeito.

 

O largo Coração de Jesus deverá ser devolvido para comunidade já nas próximas semana. A ideia é de que a área sirva como mais uma opção de lazer para os moradores da região. Na manhã deste sábado (18), a grama da praça já estava sendo trocada por agentes da Prefeitura. O local abrigará ainda uma base fixa da Guarda Civil Metropolitana. 

Leia mais notícias sobre o 'De Braços Abertos':
Participantes do projeto têm primeiro dia de trabalho no Centro

Prefeitura finaliza primeira etapa do programa ‘De Braços Abertos’ na Cracolândia

Saúde dos integrantes do programa terá acompanhamento contínuo
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn