Terça-feira, 10 de Setembro de 2019 | Horário: 10:32

Dançando na Fonte leva coreografias ao Vale do Anhangabaú

Em frente à Fonte dos Desejos, serão apresentadas “Nimba”, da Trupe Benkady; a instalação “Oráculo”, do núcleo Maya-Lila; entre outros espetáculos

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Centro de Referência da Dança, apresenta o programa Dançando na Fonte. Em setembro, quatro grupos mostram suas coreografias em frente à Fonte dos Desejos, no Vale do Anhangabaú. Tendo esse emblemático cenário urbano da região central, o projeto visa aproximar a dança e o público.

A programação de setembro traz os espetáculos “Nimba”, da Trupe Benkady; “Tranças da Teresa”, da Cia. da Vila; “Traços e Traçados Urbanos”, da Cia. de Dança Sem Fronteiras; e a instalação “Oráculo”, do núcleo Maya-Lila.

Confira a programação completa:

Nimba
Homenagem ao espírito feminino existente em todos os seres. Utilizando-se dos elementos e simbologias femininas da natureza, presente tanto nas deusas e até na própria "mãe terra", “Nimba”, em diálogo com a dança africana, busca gerar reflexões dessa essência maternal existente em cada um de nós, que vai para além do ser mulher, no sentido do gênero e das características físicas, e que tem o poder de se manifestar no tempo e espaço que quiser.
Quando: 12/09

Tranças de Teresa
Segundo ato da série “Amor em 4 Atos”, “Tranças de Teresa” parte de uma pesquisa sobre o artista plástico brasileiro Tunga e sua intersecção com o amor e consequentes relações contraditórias.
Quando: 19/09

Traços e Traçados Urbanos
O espetáculo investiga as relações entre os espaços corporal e urbano e as relações entre eles, com o objetivo de abordar, de forma poética, o desenvolvimento de um novo olhar para o espaço urbano.
Quando: 26/09

Oráculo
“Oráculo” é uma instalação do núcleo Maya-Lila em que três bailarinas recebem perguntas aleatórias do público, que geram danças respostas. Com inspiração no famoso texto clássico chinês “I Ching - O Livro das Mutações”, a experiência instiga o público a refletir sobre suas próprias perguntas.
Quando: 28/09
Horário: Sábado, às 17h