Terça-feira, 23 de Junho de 2020 | Horário: 16:22

Curso on-line oferecido pela Ade Sampa busca auxiliar empreendedores que estão começando seus negócios

As atividades, oferecidas em parceria com o Sebrae, contam com orientações sobre gestão e divulgação de uma empresa

A Ade Sampa, agência vinculada à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Sebrae SP, oferece oficinas on-line e gratuitas durante o processo de reabertura econômica para auxiliar os empreendedores da capital que estão no estágio inicial de suas empresas. De 29 de junho a 3 de julho, as atividades irão abordar cinco temas de interesse no processo de consolidação de um negócio.

“O momento de abrir uma empresa pode gerar dúvidas e incertezas para o empreendedor que não sabe ao certo como tirar suas ideias do papel e transformá-las em ações que viabilizem seu empreendimento, assim como conseguir manter a sua gestão”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Dessa forma, os serviços on-line oferecidos pela Ade Sampa neste momento buscam dar apoio não só a quem já tem um negócio, como também para quem está começando a empreender”, complementa.

A primeira aula será voltada para apresentar o conceito de “Empreendedorismo”. Os participantes poderão entender quais são as características de um empreendedor, o que deve ser potencializado em si e como isso pode impactar diretamente em seu negócio. Já o segundo encontro virtual será voltado para o “Marketing”. Os interessados poderão aprender estratégias do marketing tradicional e digital para aplicar em sua empresa e impulsionar a divulgação e alcance de seus produtos.

Outro tema abordado será o aspecto financeiro. Na terceira aula, os orientadores irão ensinar a como planejar e viabilizar as finanças, para que se possa ter o controle e organização dos valores que entram e saem, assim como gerenciar os lucros. Em seguida, os alunos poderão aprender a como montar o seu modelo de negócio usando o CANVAS, ferramenta que auxilia no planejamento estratégico e estruturação de um projeto, abordando aspectos como proposta de valor, atividades-chave e estrutura de custo.

Ao final, o curso falará sobre as vantagens da formalização. Os empreendedores poderão aprender o passo a passo do procedimento, entendendo quais são as melhores formas de se formalizar de acordo com suas necessidades e como a empresa se enquadra.

As atividades acontecem das 15h às 17h. As inscrições podem ser feitas por meio do link: www.bit.ly/adesebrae_descomplique

Além das oficinas on-line, a Ade Sampa também está atendendo os empreendedores da capital durante este período de pandemia. Nos canais on-line os munícipes podem tirar dúvidas sobre nota fiscal, abertura e fechamento de empresas e linhas de crédito.

Confira todos os serviços disponíveis:

• Formalização do MEI - Microempreendedor Individual;

• Declaração Anual do Simples Nacional;

• Alteração de CNAE -Classificação Nacional de Atividades Econômicas;

• Cancelamento do cadastro do MEI;

• Parcelamento do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional;

• Emissão da senha Web;

• Configuração de Nota Fiscal Paulista;

• Consulta do CCM - Cadastro de Contribuintes Mobiliários, CCMEI - Certificado de Condição de Microempreendedor Individual e CNPJ;

• Orientações sobre linha de crédito do Banco do Povo.

Abaixo, confira os canais de atendimento:

• WhatsApp: (11) 9 9708-5130, (11) 9 9449-1311 e (11) 9 4284-6067

• E-mail: atendimento@adesampa.com.br