Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018

Curso gratuito para produzir aplicativos tem 280 vagas

A capacitação para jovens será dada em quatro regiões da cidade

As inscrições para o Latin Code Week, curso de graça para produzir aplicativos, ficarão abertas até o dia 20. Caso as vagas sejam preenchidas antes dessa data, o cadastro será encerrado. A ação intersecretarial do Programa Profissão Cidadão, da Prefeitura de São Paulo, conta com a parceria da SAP Brasil e da Junior Achievement. O interessado deve se inscrever pela internet.

Os jovens, com idade entre 16 e 25 anos, irão aprender a desenvolver aplicativos para celular. Em dezembro do ano passado, aconteceu a primeira fase e 120 pessoas foram capacitadas e receberam certificados.

O programa prevê, ao final das quatro etapas de formação das turmas, a premiação dos três melhores aplicativos desenvolvidos pelos alunos. Os sistemas criados terão de apresentar, principalmente, soluções para os problemas da capital paulista. Ao final do processo, o grupo vencedor receberá uma premiação ligada à tecnologia, um troféu e o título de ganhador desta edição do Latin Code Week. Os grupos em segundo e terceiro lugares também receberão um troféu pela performance.

Negócios - Dividido em cinco dias, o curso tem 20 horas de duração. As atividades contam com conteúdo teórico, mas estão focadas em dinâmicas práticas para maior experimentação nas aulas, uso de softwares para a construção dos aplicativos, além de orientações da potencialidade de um futuro negócio na área.

O Latin Code Week é uma metodologia criada pela empresa alemã SAP e pela organização Junior Achievement, aplicada gratuitamente. O objetivo é contribuir para que jovens desenvolvam e ampliem suas competências a partir de três dimensões: comportamento, negócios e programação. Os monitores dos cursos são profissionais voluntários da SAP e da Prodam ou empreendedores da indústria criativa e de tecnologia.

Para se inscrever, é necessário ter concluído o nível fundamental, estar cursando ou ter concluído os níveis médio ou superior. As oportunidades estão dividas em turmas criadas nas regiões norte, sul, leste e oeste da cidade, cada uma com 70 participantes.

Latin Code Week
Prazo para inscrições: até 20 de fevereiro (ou até o preenchimento das vagas)
Link para inscriçãohttp://bit.ly/2Ey0Gqg

Locais e datas dos cursos:
Zona Norte – Prefeitura Regional do Jaçanã (26/2 a 2/3)
Zona Sul – Secretaria de Esportes (26/2 a 2/3)
Zona Leste – Prefeitura Regional da Penha (5/3 a 9/3)
Zona Oeste – Prefeitura Regional do Butantã (5/3 a 9/3)