Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022

Curso e Oficina gratuitos na área do meio ambiente

Turmas serão na zona sul de São Paulo; Inscrições em setembro

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está com inscrições abertas para o curso de Jardinagem e oficina de Manejo de Recursos Naturais, do programa EcoaSampa, que já formou mais de 600 pessoas. Ao todo, são 60 vagas.

“A nossa estratégia de trabalho tem sido regionalizada, explorando as potencialidades de cada distrito da cidade de São Paulo. Buscamos capacitar a população de acordo com as características do ambiente de cada região, dessa forma, o participante terá mais oportunidades para gerar renda e empreender, desenvolvendo economicamente o território”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

No Curso de Jardinagem, os participantes aprendem técnicas de plantio, paisagismo, manutenção de jardins internos e externos para a prestação de serviços desde áreas residenciais de pequeno porte, até grandes áreas empresariais ou públicas.

A Oficina de Manejo de Recursos Naturais Voltados ao Ecoturismo proporciona aos alunos aprender o contexto do meio ambiente natural que estão inseridos, bem como as relações humanas na utilização dos recursos naturais. Em aulas práticas e teóricas vão refletir sobre o tema e gerar ações que possam minimizar os impactos e conciliar a preservação e conservação dos recursos naturais. Eles poderão atuar como monitor de trilhas.

“A Fundação Paulistana leva qualificação profissional gratuita principalmente à população de baixa renda de acordo com as necessidades de cada território. Investir no desenvolvimento econômico e sustentável, além de olhar para a cidade do futuro e as tendências do mercado, é reduzir as desigualdades sociais”, destaca a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

As inscrições podem ser realizadas via link, pelo telefone (11) 97954-0259 ou whatsapp (11) 93317-5039. Para participar o candidato precisa ter no mínimo 16 anos.

Serviço:
Curso de Jardinagem
Local: Associação Amor Perfeito
Endereço: Estrada da Ponte Seca, 1056 – Marsilac / São Paulo
Vagas: 30
Inscrições: Telefone: (11) 97954-0259; WhatsApp (11) 93317-5039; clique aqui
Horário das aulas: 09h às 17h
Início das aulas: 03/10/2022
Término das aulas: 02/11/2022
Requisito: Ter no mínimo 16 anos

Oficina de Manejo de Recursos Naturais Voltados ao Ecoturismo
Local: TEIA Parelheiros
Endereço: Estr. Da Colonia Marinho Remberg Christle, 2500 – Parelheiros / São Paulo
Vagas: 30
Inscrições: Telefone: (11) 97954-0259; WhatsApp (11) 93317-5039; clique aqui
Horário das aulas: 13h às 17h
Início das aulas: 26/09/2022
Término das aulas: 01/10/2022
Requisito: Ter no mínimo 16 anos

Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 18 de existência.