Quarta-feira, 27 de Junho de 2018 | Horário: 12:11

Curso de Doulas Voluntárias dirigido aos hospitais municipais de São Paulo

Primeira turma, com 20 vagas, tem início previsto para 4 de setembro. Objetivo é suprir 217 vagas de voluntárias em 11 centros de partos humanizados

A Autarquia Hospitalar Municipal de São Paulo promove a 1ª turma para o curso de Doulas Voluntárias, em atenção às diretrizes da Política Nacional de Humanização do SUS, parceria em conformidade com o Programa de Doulas Voluntárias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo.

O curso é voltado para mulheres, acima de 18 anos, que atuam como voluntárias por, no mínimo, 90 dias e que estejam cadastradas no Sistema de Voluntariado (SISVOL). Para se cadastrar no SISVOL, procure a coordenadoria de voluntariado da sua unidade de interesse.

As aulas começam a partir do dia 4 de setembro, com carga horária total de 54 horas, sendo disponível para a primeira turma o total de 20 vagas. Estima-se a realização inicial de 11 turmas, com o objetivo de suprir as 217 vagas de voluntárias, disponíveis nos 11 Centros de Parto Humanizados dos hospitais municipais.

Essa iniciativa irá garantir a todas unidades que dispõem de Centros de Parto o incentivo ao parto natural e humanizado, assegurando a presença do acompanhante e a continuidade do cuidado da parturiente no decurso de toda a vivência do pré-parto, parto e do pós-parto imediato, com a perspectiva de assegurar o conforto físico, emocional, afetivo e psicológico, promovendo uma experiência de parto única e positiva no nascimento e no vínculo familiar.

As inscrições poderão ser feitas de 25 de julho a 25 de agosto 2018. Inscrições, relação de vagas disponíveis e a programação estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/ahm. Mais informações por meio dos telefones 3394-6585 ou 3394-6580.