Segunda-feira, 3 de Agosto de 2020 | Horário: 12:48

Cultura: Prefeitura promove a semana da capoeira

Patrimônio imaterial da cultura brasileira pela UNESCO, a capoeira ganha programação especial de lives nas redes sociais das Casas de Cultura

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove uma programação especial nas redes sociais das Casas de Cultura para celebrar o Dia Nacional do Capoeirista, comemorado nesta segunda-feira, 3 de agosto.

Além de ser sido reconhecido como patrimônio imaterial da cultura brasileira pela UNESCO, no ano de 2014, a capoeira também é uma das linguagens mais presentes em todas as casas de cultura.

A iniciativa busca valorizar a oralidade e as linguagens de Matriz Africana, com o resgate destas tradições na música, na literatura, dos mestres griots, no jongo, na dança e no maculelê. Enfatizando os elementos tão presentes nesta arte que é sinônimo do povo brasileiro.

As atividades serão realizadas até o próximo domingo (09/08). Clique aqui e veja a programação completa.