Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 | Horário: 16:23

Cultura: Escola de Dança recebe prêmio da APCA

Homenagem foi em celebração aos 80 anos da escola
A Escola de Dança de São Paulo (EDASP) recebe o Prêmio Especial da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pelos seus 80 anos de fundação. Uma das mais renomadas instituições de formação de bailarinos, a EDASP integra a Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

Há 80 anos a EDASP é o principal centro de ensino de dança da Cidade de São Paulo, com cursos gratuitos oferecidos a crianças, jovens e adultos. Atualmente, a escola atende mais de 800 alunos vinculados a uma ampla proposta curricular especializada em dança.

O APCA é um dos Prêmios mais importantes do país e elege, anualmente, os vencedores nas categorias de Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Moda, Rádio, Teatro e Teatro Infantil.

No ano de 2019, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (SMC), recebeu a premiação de duas importantes iniciativas pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a Jornada do Patrimônio, selecionada na área de Arquitetura, como ação de Valorização do Patrimônio Arquitetônico, e o lançamento do álbum “AmarElo”, de Emicida, no Theatro Municipal, que ganhou como Melhor Show.

Com muito orgulho, a Prefeitura de São Paulo parabeniza a Escola de Dança de São Paulo, por seu olhar amplo e inovador para profissionalizar e inserir jovens talentos no mercado de trabalho.