Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017 | Horário: 11:18

Cresan oferece curso de manipulação de alimentos para feirantes

Atividades são obrigatórias para quem possui inscrição em feiras da cidade

Seguindo o cronograma de atividades do curso de Manipulação de Alimentos para feirantes, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) promove nos meses de setembro e outubro cinco capacitações sobre venda e conservação de alimentos. A ação é promovida pelo Centro de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) da Vila Maria, na Rua Sobral Junior, 264 – sempre às segundas-feiras, das 13h às 17h.

Cada dia será direcionado a uma modalidade diferente de feirante. O próximo encontro acontecerá no dia 18/9 para comerciantes de pastel. As demais capacitações serão para feirantes que comercializam caldo de cana, pescados, aves e embutidos. A ação, além de gratuita, é uma exigência para comerciantes do segmento.

Como cumprimento às regras municipais, os feirantes devem completar a carga horária mínima de quatro horas do curso, que deve ser realizado uma vez a cada dois anos.

Os interessados em participar devem possuir matrícula ativa como feirante no município, aguardar a data de sua modalidade de comércio e se inscrever pelo telefone (11) 3313-1365.

Confira a programação completa do curso:

Comerciantes de pastel – 18 de setembro
Comerciantes de caldo de cana – 2 de outubro
Comerciantes de pastel – 9 de outubro
Comerciantes de pescados e aves – 23 de outubro
Comerciantes de embutidos – 30 de outubro

Curso de Manipulação de Alimentos para Feirantes (apenas para feirantes)
Local: Cresan Vila Maria - Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria – Zona Norte