Notícia na íntegra

Terça-feira, 15 de Maio de 2018 | Horário: 09:54

Trabalho promove oficina sobre a produção de Petit Gateau

Durante as atividades os participantes também receberão orientações sobre manipulação e higienização

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) promove na próxima quinta-feira (17), das 14h às 17h, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Butantã, uma oficina gratuita com dicas sobre a produção de petit gateau, um bolinho de origem francesa. 

O curso será ministrado pelo chef Luciano Freitas, que ensinará aos participantes como produzir a massa do bolo. Utilizando ingredientes simples como chocolate amargo, farinha, manteiga e ovos o chef vai preparar a receita com os alunos, que poderão degustá-la no fim das atividades. Além da famosa sobremesa francesa, o chef ensinará também uma massa base para esfihas.

Durante as atividades os participantes também receberão orientações sobre manipulação e higienização. Todos serão alertados sobre a importância da higiene pessoal dos manipuladores e formas adequadas de se limpar os alimentos e os utensílios utilizados no preparo. Além disso, eles aprenderão como se portar na cozinha e o que não deve ser feito durante o manuseio dos produtos.

As atividades do Cresan Butantã são gratuitas e, para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos. Para se inscrever, basta ligar no telefone 3326-4115.

Oficina de Petit Gateau e Esfihas
Data: 17 de maio
Horário: das 14h às 17h
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jd. Jaqueline 
Inscrições gratuitas: (11) 3326-4115

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn