Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2023

Credenciados no Programa Mãos e Mentes Paulistanas participam de feiras de artesanato

Horário: 00:00
Estão abertas as inscrições para mais uma turma do programa de qualificação empreendedora.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realiza quatro feiras de artesanato durante o mês de fevereiro. Vão participar artesãos e manualistas credenciados pelo Programa Mãos e Mentes Paulistanas.

Estas feiras contribuem diretamente no fomento a geração de renda, com exposições em ambientes de alta visibilidade, que levam a comercialização dos produtos feitos pelos artistas credenciados no Mãos e Mentes Paulistanas.

“Devido ao enorme sucesso destas feiras e o feedback positivo dos artesãos e manualistas do Mãos e Mentes, buscamos sempre apoiar o pequeno empreendedor, promovendo oportunidades como estas”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso. “Por meio de ações como essa, fomentamos o comércio local, além de expandir a área de exposição e comercialização de nossos artesãos, contribuindo no fortalecimento do ecossistema do setor artesanal,” completa.

Já no primeiro final de semana do mês, é dado início as três primeiras feiras, localizadas nas zonas Leste, Norte e Oeste, sendo realizadas no Mercado da Penha, no Sacolão da Freguesia do Ó e no Mercadão das Flores, respectivamente. A feira que acontece na Praça Ramos de Azevedo, localizada no centro da capital, será realizada na segunda semana do mês, entre os dias 06 e 10 de fevereiro.

Os produtos do programa ainda podem ser encontrados em quiosques nos shoppings Center Norte, Center 3, Itaquera e Mercadão das Flores.

Curso

Foram abertas as inscrições para qualificação empreendedora da décima segunda turma do programa Mãos e Mentes Paulistanas. Com duração de dois meses, o curso conta com 850 vagas e oferece aos empreendedores manuais uma capacitação voltada à gestão e desenvolvimento do negócio. Podem participar artesãos e manualistas de toda a Capital e as inscrições estão disponíveis até 22 de fevereiro pelo link.

Mãos e Mentes Paulistanas

Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado e participação em eventos.

Os artesãos e manualistas interessados em fazer parte do programa Mãos e Mentes Paulistanas podem se inscrever pelo link.

Serviço:
Feira de Artesanato Mercado Municipal da Penha
Dias: 3, 4, 5, 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de fevereiro
Horário: das 10h às 19h (sexta e sábado) e 10h às 13h (domingo)
Local: Mercado Municipal da Penha
Endereço: Av. Gabriela Mistral, 160 - Penha de França

Feira de Artesanato Sacolão Freguesia do Ó/Brasilândia
Dias: 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de fevereiro
Horário: das 10h às 16h (sábado) e das 10h às 14h (domingo)
Local: Sacolão Freguesia do Ó,
Endereço: Av. João Paulo I, 2107 - Jardim Maracanã