Quarta-feira, 22 de Março de 2023 | Horário: 13:54

Cozinha Escola oferece oficinas gratuitas de confecção de chocolates para a Páscoa

As aulas ocorrem em CEUs por toda a cidade de São Paulo e as inscrições já estão abertas

No final de março, o programa Cozinha Escola, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, promove oficinas para ensinar a produção de chocolates para quem está buscando gerar renda extra durante a Páscoa. As aulas únicas ocorrem de 22 de março a 01 de abril, cada uma em um dos CEUs da Capital. As inscrições já podem ser feitas por meio do link.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, explica que “O Cozinha Escola tem uma vasta gama de cursos e oficinas totalmente gratuitos no âmbito da gastronomia, que é uma das áreas mais importantes da economia paulistana e uma atividade muito significativa culturalmente. Ficamos atentos a datas comemorativas como a Páscoa, sempre trazendo oficinas para que os cidadãos e cidadãs possam aprender maneiras de obter uma renda extra e aproveitar esse período tão aquecido no ramo da chocolateria”.

As aulas

Em apenas um dia, as oficinas de chocolate oferecem qualificação em técnicas básicas de gastronomia necessárias para a produção de ovos e bombons de forma caseira. O aprendizado se baseia no uso integral dos ingredientes e nas boas práticas de manipulação de alimentos, incluindo sustentabilidade.

A programação inclui o ensino da técnica de temperagem, a confecção de ovos de Páscoa, de casca marmorizada, recheada e crocante, de bombom recheado (cereja, nozes e coco) e banhado e de pão de mel.

Além disso, no início das oficinas os alunos também recebem uma aula sobre empreendedorismo, com orientações sobre como melhorar e administrar a produção e venda de alimentos, o que tem como objetivo estimular o desenvolvimento pessoal e profissional.

Todas ocorrem das 8h às 17h, com carga-horária de 8h.

O calendário

As oficinas serão ministradas em diferentes CEUs espalhados por toda a cidade, cada um com seu dia específico. As inscrições podem ser feitas sempre apenas até o dia anterior à data da oficina, acessando o link. Na quinta-feira, dia 23 de março, as oficinas passam pelo CEUs Parque Veredas e Perus – inscrições até 22 de março.

No dia seguinte, 24 de março, é o CEU Jaguaré que recebe o Cozinha Escola. Dia 25 é a vez de quatro CEUs: Uirapuru, Quinta do Sol, Navegantes e Pêra Marmelo. No dia 27, apenas o CEU Paz. Em 29 de março, CEU Vila do Sol. Por último, no dia 1º de abril, a programação se encerra nos CEUs Parque Anhanguera, Parelheiros e Vila Atlântica.

Saiba mais sobre o Programa Cozinha Escola e todo o calendário de cursos e oficinas no site.

Serviço:

CEU Vila Atlântica
Endereço: R. Cel José Venâncio Dias, 840 – Jaraguá
Inscrições até 31/03

Todas as inscrições podem ser feitas em: www.bit.ly/oficinascozinhaescola