Notícias

Covid-19: empresas se unem para oferecer 200 mil viagens a profissionais de saúde

Profissionais da Prefeitura de São Paulpoderão viajar gratuitamente na plataforma

De Secretaria Especial de Comunicação

A partir da próxima sexta-feira (15), os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à covid-19 (doença provocada pelo coronavírus) receberão 200 mil viagens gratuitas por aplicativo, quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade.  Trata-se de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com as empresas Uber e Itaú Unibanco.

Cada profissional terá direito a três viagens por dia, até se esgotarem os 200 mil vouchers. Para ter acesso ao benefício é necessário estar cadastrado na plataforma da Uber.

 “A parceria com a Uber tem o intuito de apoiar a mobilidade dos profissionais de saúde para que eles possam se deslocar com mais segurança na cidade durante a pandemia”, ressalta Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco. 

Para Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil, a iniciativa se soma a outros esforços que a empresa tem feito no país durante a pandemia. "Desde a chegada do novo coronavírus no Brasil, a Uber tem apoiado as comunidades onde atua de diferentes formas. Ao possibilitar que os profissionais da linha de frente no combate ao vírus façam viagens pela plataforma da Uber, queremos facilitar o movimento dessas pessoas para que elas possam se deslocar com mais agilidade e conforto pela cidade de São Paulo."

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia. 

O prefeito Bruno Covas ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e organizações e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.


Leia também:
Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura


 

Ações do documento