Segunda-feira, 3 de Agosto de 2020 | Horário: 18:39

Covid-19: São Paulo recebe doação de equipamentos de proteção de San Marino

Ação ocorreu por meio de uma articulação da Prefeitura com a Agência Brasileira de Cooperação com a República de San Marino

A cidade de São Paulo recebeu uma doação de 3 mil máscaras descartáveis e cem aventais médicos da República de San Marino. A ação, realizada na tarde de sexta-feira (31),  foi articulada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em coordenação com o governo samarinês e com a área internacional da Prefeitura de São Paulo. Os equipamentos de proteção médico-hospitalar foram destinados à Secretaria Municipal de Saúde.

São Paulo é uma cidade global que abriga mais de 114 nacionalidades diferentes. Durante a pandemia, com doações, cartas de apoio, e comunicados oficiais, pudemos perceber os fortes laços de solidariedade internacional que unem a capital paulista ao mundo”, comentou o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Relações bilaterais

A República de San Marino é considerada uma das mais antigas do mundo; o Estado possui área territorial de aproximadamente 61km² e 34.232 habitantes. As relações bilaterais entre o Brasil e San Marino começaram em 1984, e a cooperação educacional entre os dois países é parte importante da pauta bilateral.

O ato simbólico de entrega da doação foi realizado no Hall do Edifício Matarazzo e contou com a participação do Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, do Embaixador Raymundo Santos Rocha Magno, Chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP), acompanhado pelo Primeiro-Secretário Pedro Henrique Fleider Wolanski e pela Assessora Mariane Oliveira, e do representante do Consulado Geral de San Marino em São Paulo, Mario Antonio Turnaturi. O ato também foi acompanhado pelo Coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodrigo Massi, e pela Assessora Especial de Assuntos Internacionais Bilaterais, Elizabeth Affonso.