Quinta-feira, 16 de Abril de 2020 | Horário: 10:44

Covid-19: Prefeitura oferece suporte e orientações para artesãos e manualistas

Equipe de atendimento busca ajudar os empreendedores a encontrar novas maneiras de comercializar os produtos durante o período de quarentena

A partir de agora os artesãos e manualistas cadastrados no programa Mãos e Mentes Paulistanas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo podem tirar dúvidas e receber orientações on-line. O atendimento está sendo feito pela equipe técnica da Ade Sampa, que já atendeu mais de 23 mil empreendedores paulistanos durante o período de quarentena em virtude do coronavírus.

Pelos canais de atendimento, o artesão ou manualista pode tirar dúvidas sobre como formalizar o seu negócio como MEI – Microempreendedor Individual e receber orientações sobre como conseguir uma linha de crédito especial do Banco do Povo, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo.

“Estamos em contato constante com esse setor que é fundamental para São Paulo. Nosso objetivo é ajudar o artesão a se reinventar para continuar gerando renda, seja encontrando novas maneiras de comercializar e expor o seu produto ou descobrindo novas formas de empreender”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Com taxa de juros de 0,35% ao mês, carência de até 90 dias para o primeiro pagamento e prazo de até 36 meses para quitação, a nova linha de crédito conta com R$ 25 milhões em recursos destinados pelo Banco do Povo.

Confira todas as orientações que são oferecidas:

• Orientação para a formalização do MEI - Microempreendedor Individual;
  • Orientações sobre linha de crédito do Banco do Povo;
  • Alteração de CNAE -Classificação Nacional de Atividades Econômicas;
  • Cancelamento do cadastro do MEI;
  • Parcelamento do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional;
  • Emissão da senha Web;
  • Configuração de Nota Fiscal Paulista;
  • Consulta do CCM - Cadastro de Contribuintes Mobiliários, CCMEI - Certificado de Condição de Microempreendedor Individual e CNPJ;
  • Declaração Anual do Simples Nacional.

Confira os telefones de atendimento:
WhatsApp: (11) 9 9708-5130, (11) 9 9449-1311 e (11) 9 4284-6067
e-mail: atendimento@adesampa.com.br