Quinta-feira, 16 de Julho de 2020 | Horário: 13:31

Covid-19: Prefeitura já criou mais de 2.800 leitos desde o início da pandemia

Mais de 9 mil novos profissionais foram contratados na área da saúde

A Prefeitura de São Paulo já criou 2.886 novos leitos, dos quais 1.340 são de UTI e 1.546 de enfermaria, desde o início da pandemia do novo coronavírus. O balanço de ações de saúde para combate ao covid-19 foi apresentado pelo prefeito Bruno Covas na manhã desta quinta-feira (16/07).

Durante o período de pandemia, oito novos hospitais foram implementados na capital, sendo dois provisórios (Hospitais de Campanha do Anhembi e do Pacaembu) e seis permanentes (Parelheiros, Brasilândia, Bela Vista, Cruz Vermelha, Capela do Socorro e Guarapiranga).

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura

Com isso, a rede pública municipal de Saúde recebeu um acréscimo de 1.340 novos leitos de UTI aos 507 que existiam na cidade. Outros 1.546 leitos de enfermaria também foram implementados.

Com o aumento da capacidade de atendimento, 9.119 novos profissionais foram contratados na área da saúde. “A cidade tinha algo em torno de 80 mil profissionais e tem hoje algo em torno de 90 mil”, explicou o prefeito Bruno Covas.

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já abordou 1,63 milhão de pessoas, mais de 11.500 ações foram realizadas em comunidades. Hoje, a SMS monitora 262 mil pessoas e já registrou mais de 200 mil altas.