Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 | Horário: 12:43

Covid-19: Prefeitura interdita bares por desrespeitarem regras de reabertura

No último final de semana, foram interditados 75 bares e restaurantes na cidade de São Paulo

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, trabalha para que as regras de reabertura dos bares e restaurantes na capital paulista sejam respeitadas durante o período de pandemia. No último final de semana, foram interditados 75 bares e restaurantes, sendo 26 na sexta-feira (07), 08 na região de Itaquera, 01 na Mooca, 04 em Santana, 08 em São Mateus, 03 na Sé e 02 na Vila Mariana. No sábado, 08/08, foram 32 interdições, sendo 02 Aricanduva, 09 em Campo Limpo, 03 na Freguesia, 03 em Guaianases, 01 no Ipiranga, 01 na Mooca, 01 na Penha, 03 em Perus, 04 em Pirituba, 03 em Santana, 01 na Sé e 01 na Vila Prudente. Já no domingo, foram 17, sendo 06 na Brasilândia, 04 no Campo Limpo, 03 em Guaianases, 01 no Ipiranga e 03 em Pirituba.

Além disso, outros 4 bares foram interditados nesta terça-feira (11), na região de Pinheiros, Zona Oeste, por irregulares cometidas no final de semana. Uma tabacaria no bairro do Tatuapé, que não estava respeitando as regras vigentes, foi interditada e multada em cerca de R$9.380,00, pelas subprefeituras Aricanduva/Formosa/Carrão e Mooca.

As equipes das regionais fiscalizam diariamente os estabelecimentos que excedem o horário permitido pela legislação municipal e se estão disponibilizando mesas nas calçadas, com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar.
Desde o início da quarentena, os agentes têm trabalhado na fiscalização e 965 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as regras vigentes, destes, 564 são bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias. O valor da multa é de R$ 9.231,65, aplicada a cada 250m². Os estabelecimentos devem solicitar a desinterdição na subprefeitura da região.