Terça-feira, 5 de Maio de 2020 | Horário: 13:45

Covid-19: Prefeitura intensifica ações de prevenção na região de São Mateus

Subprefeitura local promove ações de lavagem de locais com grande concentração de pessoas e orientações para os moradores da região

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura São Mateus, intensificou as ações de auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social na região para evitar a disseminação do novo coronavírus. As intervenções contam com apoio das secretarias municipais da Saúde e Segurança Urbana.

“Temos realizado todos os esforços para evitar um aumento do contágio na região de São Mateus. Milhares de famílias passam por muitas dificuldades, sem trabalho, sem renda e às vezes com várias pessoas isoladas em uma pequena moradia. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para evitar um sofrimento ainda maior, com o covid-19”, afirmou o subprefeito da região, Roberto Bernal.

As ações na região também contam com o apoio do Governo do Estado, por meio do programa Água Legal, que monta redes e instalações provisórias em bairros com famílias em situação de vulnerabilidade social. Os bairros do Pinheirinho e Parque das Flores já foram beneficiados com a rede oficial e com a doação de caixas d’água aos moradores. Com os mil litros de reserva, as famílias mantêm o abastecimento, mesmo nos períodos em que o registro da rede oficial precisa ser fechado para manutenção. A Subprefeitura São Mateus vem orientando moradores no encaminhamento de regularização dessa área.

As equipes de Saúde da região também estão ajudando os profissionais da Caixa a organizar as filas, mantendo o distanciamento e orientando as pessoas sobre a exigência da máscara de proteção, para entrar nas três agências da região, localizadas nas avenidas Mateo Bei e Sapopemba.

Cesta básicas

A Subprefeitura São Mateus apoiou a distribuição de cestas básicas e produtos de limpeza fornecidos por empresa do polo petroquímico de Capuava, município de Mauá. Foram beneficiadas famílias de comunidades com baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.

Lavagem de vias

A concessionária de serviços da região foi orientada para que realize a lavagem química da calçada e entrada dos hospitais São Mateus e Master Clin, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Tietê, além dos pontos de ônibus onde há maior concentração de pessoas.