Terça-feira, 5 de Maio de 2020 | Horário: 12:33

Covid-19: Prefeitura instala faixas educativas no Jabaquara

Elas foram colocadas nas ruas e locais de maior visualização da Comunidade Alba, na Zona Sul

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Jabaquara, com apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cupecê e dos moradores da comunidade Alba instalou, na última semana, faixas informativa sobre prevenção da covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Algumas delas têm as frases: "Fique em casa, o vírus está em todo lugar!", "Lave sempre as mãos,  utilize luvas e máscaras. Isso salva vida", " O gol mais bonito deste momento é ficar em casa e salvar a todos" e  "Evite aglomerações, para que níguem fique fora do time neste momento de pandemia".

"Informação é a primeira forma de prevenir. Por isso, vamos sempre trabalhar com a comunicação de todos os modos possíveis", afirma Heitor Sertão, subprefeito do Jabaquara.

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.