Notícia na íntegra

Sexta-feira, 12 de Junho de 2020 | Horário: 12:58

Covid-19: Prefeitura conclui instalação de cem lavatórios em comunidades paulistanas

Ação beneficiou mais de 400 mil famílias, que moram em 69 comunidades da capital paulista

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, concluiu o trabalho de instalação de 100 lavatórios para a higienização das mãos em 69 comunidades com população em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo. Os pontos de instalação foram definidos pelo Departamento Social da Sehab, de acordo com um mapeamento e levantamento de diversas comunidades da capital, considerando aspectos de vulnerabilidade social e fluxo de pessoas. No total, a ação, que integra a campanha Cidade Solidária, beneficiou mais de 400 mil famílias. 

Os 100 lavatórios foram doados pela Florescer Brasil, empresa social que atua em prol da universalização do acesso à água e saneamento básico para comunidades de todo país. Cada pia instalada conta com um dispensário para a disponibilidade de sabão líquido para a população. O produto, que ficará com as lideranças comunitárias, está sendo reabastecido de acordo com a necessidade.

O trabalho de instalação dos equipamentos foi realizado com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da higienização das mãos como uma das principais formas de combate a pandemia de coronavírus, além de levar água até lugares com grande fluxo de pessoas nas comunidades.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn