Quinta-feira, 16 de Julho de 2020 | Horário: 13:31

Covid-19: Prefeitura amplia capacidade de testagem

Taxa de ocupação de leitos de UTI está em queda

A Prefeitura de São Paulo já realizou mais de 523 mil testes. Desde a última segunda-feira (13/07), a administração municipal passou a fazer mais 242 mil testes mensais.

“No período de um mês nós vamos fazer 50% de tudo aquilo que já foi feito na cidade desde o início da pandemia”, explicou o prefeito Bruno Covas.

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura

Taxa de ocupação de leitos está em queda

Desde o dia 31 de maio, a capital paulista está abaixo dos 70% e desde o dia 22 de junho está abaixo dos 60%. A taxa média de ocupação dos leitos de UTI nos últimos 10 dias é de 54,7%.

Já nos leitos de enfermaria, desde o dia 6 de junho a capital paulista registra índices de ocupação abaixo dos 60%. Desde 21 junho, os índices caíram ainda mais, com registros abaixo dos 50%. A média nos últimos 10 dias é de 44,3%.