Terça-feira, 21 de Julho de 2020 | Horário: 12:10

Covid-19: Jaçanã recebe ação de combate ao coronavírus

Trabalho de desinfecção foi realizado pela Prefeitura, por meio da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, realizou na quinta-feira (16/07), uma ação de pulverização para o combate ao coronavírus na região. O trabalho de limpeza e desinfecção, que ocorreu por meio de uma parceria firmada entre a subprefeitura e a Farma Conde, foi realizado nas principais ruas localizadas na jurisdição da subprefeitura, na Zona Norte.

Foi a primeira vez que a ação foi executada nos distritos administrados pela subprefeitura. Para realizar a limpeza foram utilizados tratores no transporte dos pulverizadores com hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante e que não oferece riscos para a saúde do ser humano ou animais. Também foram mobilizadas equipes com equipamentos de costas, que são ideais para um serviço mais detalhado e em áreas de difícil acesso.

Além da importância da pulverização, a ação também tem um impacto na conscientização das pessoas. A presença dos profissionais empenhados no combate ao coronavírus incentiva a população a lembrar que ainda devemos tomar cuidado e nos prevenir contra esta doença.

“Neste momento de dificuldade temos que procurar ser maiores do que as dificuldades e encontrar alternativas para conseguirmos enfrentar os problemas da melhor forma possível”, enfatizou o subprefeito do Jaçanã/Tremembé, Rodrigo Arraval.