Terça-feira, 14 de Abril de 2020 | Horário: 17:24

Covid-19: hospitais municipais de campanha registram 130 pacientes internados

O HMCamp do Pacaembu estava com 76 leitos ocupados e o HMCamp do Anhembi 54, até as 15h desta terça-feira (14)

Nesta terça-feira (14), até as 15h, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registravam 130 pacientes internados. O HMCamp do Pacaembu estava com 76 leitos ocupados. Deste total, 74 pacientes encontravam-se em leitos de baixa complexidade e dois na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Um paciente recebeu alta e vai seguir o tratamento em domicílio. Estava prevista, ainda para hoje, a admissão de mais nove pacientes.

O HMCamp do Anhembi tinha 54 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 48 estavam em leitos de enfermaria e seis na Sala de Estabilização. Um paciente teve alta médica para seguir tratamento em domicílio. Um paciente internado foi transferido para hospital após agravamento clínico. Está prevista, ainda para esta terça-feira a admissão de mais dois pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas: as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Situação epidemiológica no município de São Paulo - Balanço até as 15h

Casos Suspeitos - 21.104