Notícia na íntegra

Sexta-feira, 17 de Abril de 2020

Covid-19: hospitais de campanha têm 157 pacientes internados

Até as 15h desta sexta-feira (17), o HMCamp do Pacaembu estava com 81 leitos ocupados e o HMCamp do Anhembi contabilizava 76 pacientes

Nesta sexta-feira (17), os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registravam 157 pacientes internados até as 15h. O HMCamp do Pacaembu estava com 81 leitos ocupados. Deste total, 73 pacientes ocupavam leitos de baixa complexidade e oito estavam na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Estava prevista, ainda para hoje, a admissão de mais oito pacientes.

O HMCamp do Anhembi estava com 76 pacientes internados. Desses, 74 encontravam-se em leitos de enfermaria e dois na Sala de Estabilização. Foram dadas sete altas e realizadas duas transferências para a rede municipal, após agravamento clínico. Estava prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 20 pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são unidades de portas fechadas: as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

Casos suspeitos - 35.410

Casos confirmados - 9.357

ÓBITOS 

Óbitos confirmados - 690

Óbitos suspeitos - 1.138

Total - 1.828

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn