Segunda-feira, 13 de Abril de 2020 | Horário: 18:01

Covid-19: hospitais de campanha da cidade registram 112 leitos ocupados

A unidade do Pacaembu contava com 61 internações e a do Anhembi 51 até as 15h desta segunda-feira (13)

Os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registravam, até as 15h desta segunda-feira (13), 112 pacientes internados. O HMCamp do Pacaembu estava com 61 leitos ocupados. Deste total, 58 pacientes estavam em leitos de baixa complexidade e três na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Cinco pacientes tiveram alta e seguirão o tratamento em domicílio. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 11 pacientes.

O HMCamp do Anhembi, que conta com 326 leitos prontos para a operação, tinha 51 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 44 estavam em leitos de enfermaria e sete na Sala de Estabilização. Um paciente estava de alta médica. Há previsão, ainda para hoje, de admissão de mais sete pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são unidades de portas fechadas. As pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

Casos suspeitos 20.729