Notícia na íntegra

Segunda-feira, 13 de Abril de 2020 | Horário: 18:01

Covid-19: hospitais de campanha da cidade registram 112 leitos ocupados

A unidade do Pacaembu contava com 61 internações e a do Anhembi 51 até as 15h desta segunda-feira (13)

Os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registravam, até as 15h desta segunda-feira (13), 112 pacientes internados. O HMCamp do Pacaembu estava com 61 leitos ocupados. Deste total, 58 pacientes estavam em leitos de baixa complexidade e três na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Cinco pacientes tiveram alta e seguirão o tratamento em domicílio. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 11 pacientes.

O HMCamp do Anhembi, que conta com 326 leitos prontos para a operação, tinha 51 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 44 estavam em leitos de enfermaria e sete na Sala de Estabilização. Um paciente estava de alta médica. Há previsão, ainda para hoje, de admissão de mais sete pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são unidades de portas fechadas. As pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

 

Casos suspeitos 20.729

Confirmados 6.831

Óbitos 456

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn