Sexta-feira, 24 de Abril de 2020 | Horário: 13:20

Covid-19: CEU Butantã distribui máscaras de proteção

Costureiras voluntárias produziram 200 unidades, que serão distribuídas para moradores da região

O Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã iniciou na quinta-feira (23) a distribuição de 200 máscaras de proteção a moradores do entorno da unidade. A ação partiu da gestão do Centro, que se tornou polo de doação de tecido. A unidade escolar tem uma sala de costura e, devido ao isolamento, foi utilizada por um número reduzido de pessoas e com distanciamento.

As máscaras de tecido são laváveis e podem ser reutilizadas, ajudando quem não pode comprar e diminuindo a demanda pelas descartáveis, indicadas para profissionais da saúde. Elas foram confeccionadas por costureiras voluntárias, com tecidos doados pelo CEU.