Notícias

Covid-19: acolhidos do Complexo Boracea recebem kits de higiene

Parceria com a Cruz Vermelha Brasileira auxilia na ação de combate ao coronavírus na capital paulista

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), iniciou na última terça-feira (07/04) uma ação de prevenção ao covid-19, destinada aos acolhidos no Complexo Boracea. A ação foi realizada em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB).

Durante a distribuição dos kits, os voluntários da CVB também orientaram os conviventes sobre medidas de prevenção ao covid-19. A equipe da Cruz Vermelha montou uma dinâmica em grupo com um quiz de perguntas e respostas, que testa o conhecimento dos acolhidos sobre os cuidados necessários para a prevenção ao coronavírus. 

Em seguida, foram encenadas algumas situações ilustrativas de cuidados com a higiene, que contou com a interação do público presente.

A atuação no Boracea segue até a próxima quinta-feira (09/04) e, até o fim de abril, mais oito serviços devem receber as ações em parceria com a Cruz Vermelha, que, no total, poderá beneficiar quatro mil pessoas, incluindo conviventes de centros de acolhida para mulheres, idosos e pessoas com deficiência (PcD).

Foto: Wagner Origenes/SMADS

Ações do documento