Terça-feira, 12 de Maio de 2020 | Horário: 10:51

Covid-19: ações de combate são realizadas na Capela do Socorro

Medidas de prevenção e combate ao coronavírus junto à população são adotadas pela subprefeitura Capela do Socorro

A Prefeitura, por meio da subprefeitura Capela do Socorro, realiza diversas ações de combate ao coronavírus na região sul da capital. As ações incluem ações de conscientização nos cruzamentos com semáforos e carros de som alertando a população para ficar em casa durante a pandemia e evitar aglomerações.

Há cerca de dez dias, a subprefeitura realizou, na Avenida senador Teotônio Vilela, região de Varginha, abordagem aos motoristas e pedestres, nas ruas e semáforos, com cartazes alertando as pessoas para que ficassem em casa. A ação contou com o apoio da Supervisão Técnica de Saúde da Capela do Socorro, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), além de contar com a presença do subprefeito com a presença do subprefeito Valderci Malagosini,

No feriado de 1º de Maio e no dia seguinte, um carro de som da subprefeitura circulou na região da Ilha do Bororé, pedindo à população para que permaneça em casa durante a pandemia. Foi reforçado também que o acesso à Ilha do Bororé, que é feito por uma balsa da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), deve atender, preferencialmente, aos moradores da Ilha.

No dia 6 de maio, houve orientação às pessoas que se encontravam em frente à agência da Caixa Econômica Federal, situada no centro de Cidade Dutra, e que por toda manhã teve uma grande fila de cidadãos em busca do auxílio emergencial fornecido pelo governo federal.

Os agentes da Saúde da Prefeitura orientaram a população com cartazes sobre medidas de prevenção ao coronavírus e, principalmente, para que ficasse em casa. Um carro de som da subprefeitura estacionado em frente à agência da Caixa alertava aos cidadãos sobre o crescimento vertiginoso da contaminação pelo coronavírus na região de Capela do Socorro.

“O objetivo dessas nossas ações é alertar as pessoas sobre os perigos da covid-19 e  que a melhor prevenção, por enquanto, é o isolamento social. Ou seja, todos devem permanecer em casa e só devem sair quando for necessário, sempre usando máscara e lavando as mãos com água e sabão ou álcool em gel”, explica o subprefeito Valderci Malagosini.

Higienização
Outra medida adotada pela subprefeitura Capela do Socorro são ações de limpeza e higienização em diversos pontos da região, como a praça Escolar, em Cidade Dutra, o Terminal (ônibus) Grajaú, o Hospital Maternidade Interlagos, o Pronto Socorro Municipal Maria Antonieta e o Hospital Geral do Grajaú, que receberam trabalhos de higienização e lavagem feitos por equipes de zeladoria da subprefeitura.

No dia 8, foram inauguradas pias comunitárias na comunidade do Alto da Alegria, na Rua Ezequiel Lopes Cardoso, no distrito de Grajaú. Agora, os moradores do local e do entorno poderão se higienizar nas pias que foram instaladas em parceria com a Sabesp, Secretaria Municipal da Habitação e a ONG Florescer Brasil.