Notícia na íntegra

Quinta-feira, 16 de Abril de 2020 | Horário: 18:52

Covid-19: 118 pacientes internados nos hospitais de campanha da cidade

Unidade do Pacaembu estava com 64 leitos ocupados até as 15h desta quinta-feira (16), enquanto o HMCamp do Anhembi contabilizava 54 pacientes

Nesta quinta-feira (16), até as 15h, os dois hospitais de campanha da cidade registravam 118 pacientes internados. O HMCamp do Pacaembu estava com 64 leitos ocupados. Deste total, 61 pacientes estavam em leitos de baixa complexidade e três na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Foram dadas 11 altas e os pacientes vão seguir o tratamento em domicílio. Estava prevista, ainda para hoje, a admissão de mais oito pacientes.

A partir desta quinta-feira o HMCamp do Anhembi passa a contar com mais 561 leitos, totalizando 887 leitos, sendo 823 de baixa complexidade e 64 de UTI. Hoje a unidade estava com 54 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 49 ocupavam leitos de enfermaria e cinco estavam na Sala de Estabilização. Foram dadas 22 altas e realizadas quatro transferências para outros hospitais. Estava prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 12 pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são unidades de portas fechadas; as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Situação epidemiológica do município de São Paulo

Casos suspeitos - 32.859

Casos confirmados - 8.889


Óbitos confirmados e suspeitos

Óbitos confirmados - 620

Óbitos suspeitos - 1.038

Outras causas básicas de covid-19: 45

Total: 1.703

Leia também:

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn