Cortejos levam o público para as atividades do Centro na Virada Cultural 2018

Desfiles acontecem entre as ruas da Consolação e Xavier de Toledo. Praça da República também terá mais de 20 apresentações dos blocos do Carnaval de Rua da cidade

Os cortejos têm um novo papel durante a 14ª edição da Virada Cultural: recepcionar o público e levá-lo para passear no centro da cidade. Entre os dias 19 e 20 de maio, a esquina da Rua da Consolação com a Xavier de Toledo, no Centro, contará com as apresentações de Baby do Brasil, Pitty, Tulipa Ruiz, Tarado Ni Você, Caetano Veloso, Olodum&Brown e É o Tchan.

“Espero que todos possam dançar muito e reviver alguns momentos desta banda, que marcou uma geração. Tenho certeza que o público irá curtir bastante essa festa, relembrando os nossos maiores sucessos”, disse a dançarina Sheila Mello, que voltará a se apresentar no domingo (20) ao lado do grupo “É o Tchan”.

Promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a Virada Cultural tem como objetivo estimular a convivência em espaços públicos, convidando a população a explorar a cidade de São Paulo, seus equipamentos culturais e de lazer, com atividades artísticas gratuitas.

No sábado (19), às 17h, Baby do Brasil, Pitty e Tulipa Ruiz abrem a programação dos cortejos. Às 20h, o bloco Tarado Ni Você se apresenta ao lado de Caetano Veloso. Já às11h da manhã de domingo (20), será a vez do Olodum&Brown e para finalizar às 15h, tem início da concentração do grupo É O Tchan.

Confira a programação completa no site www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br