Notícias

Cortejos levam o público para as atividades do Centro na Virada Cultural 2018

Desfiles acontecem entre as ruas da Consolação e Xavier de Toledo. Praça da República também terá mais de 20 apresentações dos blocos do Carnaval de Rua da cidade

De Secretaria Especial de Comunicação

Os cortejos têm um novo papel durante a 14ª edição da Virada Cultural: recepcionar o público e levá-lo para passear no centro da cidade. Entre os dias 19 e 20 de maio, a esquina da Rua da Consolação com a Xavier de Toledo, no Centro, contará com as apresentações de Baby do Brasil, Pitty, Tulipa Ruiz, Tarado Ni Você, Caetano Veloso, Olodum&Brown e É o Tchan.

“Espero que todos possam dançar muito e reviver alguns momentos desta banda, que marcou uma geração. Tenho certeza que o público irá curtir bastante essa festa, relembrando os nossos maiores sucessos”, disse a dançarina Sheila Mello, que voltará a se apresentar no domingo (20) ao lado do grupo “É o Tchan”.

Promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a Virada Cultural tem como objetivo estimular a convivência em espaços públicos, convidando a população a explorar a cidade de São Paulo, seus equipamentos culturais e de lazer, com atividades artísticas gratuitas.

No sábado (19), às 17h, Baby do Brasil, Pitty e Tulipa Ruiz abrem a programação dos cortejos. Às 20h, o bloco Tarado Ni Você se apresenta ao lado de Caetano Veloso. Já às11h da manhã de domingo (20), será a vez do Olodum&Brown e para finalizar às 15h, tem início da concentração do grupo É O Tchan.

Confira a programação completa no site www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br