Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 | Horário: 15:28

Corte do Carnaval 2020 recebe as chaves da cidade de São Paulo

Prefeito Bruno Covas deu as boas-vindas aos representantes da festa na sede da Prefeitura
1539682-Entrega da Chave da Cidade para a Corte do Carnaval 2020

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, entregou nesta terça-feira (18) a chave da cidade para a Corte do Carnaval de São Paulo 2020, representada pelo Rei Momo, a Rainha,  a primeira e segunda  princesas, assim como o Cidadão e a Cidadã Samba. Além do prefeito Bruno Covas, a cerimônia contou com as presenças dos secretários municipais Miguel Calderaro (Turismo) , Alê Youssef (Cultura) e Luiz Álvaro (Relações Internacionais).  A entrega da chave da cidade representa um ato simbólico, que se tornou tradição na capital paulista, e marca o início do “reinado de Momo” durante os dias de folia em São Paulo.

Os integrantes da realeza de 2020 são: Ricardo Lima (Rei Momo), Mariana Pedro (Rainha), Mariana Vasconcellos (primeira princesa),  Daniela Orcisse (segunda princesa), o Cidadão-Samba Daílson de Souza e a Cidadã-Samba Idivanir de Moura Mesquita.

Os seis integrantes representam o carnaval paulistano durante eventos oficiais como os desfiles do pré-carnaval de bandas e blocos filiados à Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo (Abasp)  e à Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo (ABBC)  Pholia na Luz. Eles também participam de festas nas quadras e fazem a abertura de apresentações das escolas de samba associadas à Liga SP no Sambódromo do Anhembi, antes da entrada de cada agremiação na passarela.