Segunda-feira, 20 de Abril de 2020 | Horário: 17:48

Coronavírus: São Paulo recebe doação de 50 mil máscaras da prefeitura de Xangai

Doação chegou ao Brasil em 18 de abril e será destinada aos hospitais públicos municipais no combate ao coronavírus

Por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com a Consulado Geral da China, a capital paulista recebeu uma doação de 50 mil máscaras da Prefeitura de Xangai destinadas aos hospitais públicos municipais de São Paulo. Xangai é cidade-irmã de São Paulo desde 1988. As máscaras são de proteção para evitar o  contágio da covid-19.

A doação chegou ao aeroporto de Viracopos, em 18 de abril, com o apoio logístico da empresa nacional PGL Brasil e do Aeroporto de Viracopos. O material tem previsão de chegar em São Paulo até quarta-feira (22). “Por meio da orientação do Prefeito Bruno Covas, temos constantemente buscado estratégias que contribuam com as ações de combate à covid-19 na cidade e recebemos um significativo apoio do Consulado Geral da China para o enfrentamento da doença”, informou o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Recentemente, o Secretário Luiz Alvaro participou de uma videoconferência com profissionais e gestores de saúde do Governo Municipal de Xangai. A reunião teve como objetivo trocar experiências na área e também contou com a presença do Secretário-Executivo de Relações Internacionais do Governo do Estado, Embaixador Affonso Massot, da Coordenadora de Vigilância em Saúde (COVISA), Solange Saboia, da Diretora de Vigilância Epidemiológica, Selma Anequini Costa e de representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Consulado-Geral da China em São Paulo.

Durante o encontro online, os participantes compartilharam os principais desafios, o papel da ciência no combate à desinformação e as ações de monitoramento e isolamento social. Para saber mais, clique aqui (LINK: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/relacoes_internacionais/noticias/?p=296321 ).