Quarta-feira, 13 de Maio de 2020 | Horário: 08:46

Coronavírus: Prefeitura intensifica ações de conscientização e prevenção na Vila Brasilândia

Ação de conscientização contará com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e da Coordenadoria de Saúde Norte
967712-Ação de Combate ao Coronavírus na Brasilândia

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, realiza nesta quarta-feira (13/05), às 14h, uma ação com mensagens de conscientização e prevenção do contágio do novo coronavírus em vias da região. A ação será realizada em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e a Coordenadoria de Saúde Norte, e contará com a participação de agentes comunitários das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com apoio de carros de som.

Durante a ação, a vias também serão desinfectadas em três etapas

– Limpeza das vias para retirar os resíduos evitando que eles parem nos bueiros;

– Lavagem com água de reuso e desinfetante aliada a pressão fornecida pelo caminhão;

– Pulverização de água, cloro e desinfetante.

"As equipes têm trabalhado para conscientizar a população a fim de que tenham maior conhecimento sobre os impactos da covid-19 e suas consequências, já que a nossa região está entre as mais afetadas", comenta o subprefeito da região, Sergio Gonelli.

Outras ações

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia também tem realizado ações de fiscalização e conscientização nos estabelecimentos comerciais da região, alertando sobre o impacto da pandemia do covid-19 e a importância do isolamento social para evitar o contágio.

Em uma das áreas mais vulneráveis da região, onde o índice de contágio e óbito tem sido um dos maiores na cidade, houve o fechamento da quadra poliesportiva na Praça Sete Jovens, no Jardim Elisa Maria, por tempo indeterminado, para evitar a aglomeração de pessoas.