Coronavírus: Prefeitura incentiva prática de atividades físicas em casa durante o período de quarentena

Centros Esportivos e Clubes da Comunidade estão fechados por tempo indeterminado para evitar a disseminação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), a passar divulgar a partir desta quinta-feira (19), em suas redes sociais, vídeos com orientações para a prática de atividades físicas em casa. São exercícios leves, como alongamento e alguns treinos funcionais, que poderão ser feitos durante o período de quarentena em que todos devem se prevenir contra o coronavírus.

As atividades são feitas por professores de educação física da SEME. Para assistir ao primeiro vídeo da série, clique aqui. O Decreto Municipal que declara situação de emergência em São Paulo suspendeu todos os eventos esportivos e de lazer realizados, supervisionados e fiscalizados pela SEME. Os Centros Esportivos e Clubes da Comunidade estão fechados por tempo indeterminado. O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – equipamento público para a formação de atletas – também está com as atividades suspensas.

Para ter acesso às principais notícias sobre o coronavírus publicadas no site da Prefeitura, clique aqui.