Terça-feira, 23 de Junho de 2020 | Horário: 09:42

Coronavírus: Itaquera recebe ação de pulverização

Iniciativa foi realizada por meio de uma parceria com a Farma Conde

A região da Subprefeitura Itaquera recebeu na última quinta-feira (18/06), uma ação de pulverização de combate ao novo coronavírus. Iniciativa foi realizada por meio de uma parceria com a Farma Conde.

Durante a ação, as vias da região foram dedetizados por tratores pulverizadores e por profissionais que realizaram pulverização a pé em áreas de difícil acesso.

“Com os tratores e as equipes costais conseguimos atender bem a região e priorizamos as áreas mais afetadas pela covid-19”, revelou a subprefeita de Itaquera, Silvia Regina.

Ao todo foram quarenta profissionais e nove tratores de pequeno e médio porte. Eles foram separados por equipes sendo nove equipes com tratores e três equipes com equipamentos nas costas, profissionais que carregam o líquido armazenado em recipientes plásticos e usam borrifadores.

Os tratores utilizados são os mesmos usados em lavouras, cada pulverizador tem capacidade reservatória entre 600 litros a 4 mil litros.

“Esperamos que essa iniciativa inspire outros empresários. Nesse momento precisamos nos dar as mãos. Combater o coronavírus é uma luta de todos”, enfatiza Mário Muniz, presidente do Grupo Farma Conde.

A matéria-prima da pulverização foi hipoclorito de sódio, produto amplamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para o ser humano e para animais.

O prefeito Bruno Covas ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.