Notícia na íntegra

Segunda-feira, 20 de Abril de 2020 | Horário: 18:03

Coronavírus: hospitais de campanha têm 231 pacientes internados

Hospitais de campanha são unidades de portas fechadas; as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local

Nesta segunda-feira (20/04), até às 15h, os dois hospitais de campanha (Pacaembu e Anhembi) implementados na cidade de São Paulo em decorrência da pandemia do novo coronavírus registram 231 pacientes internados.

O HMCamp do Pacaembu está com 79 leitos ocupados. Deste total, 76 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e três estão na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Foram dadas cinco altas e realizadas três transferências para a rede municipal. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais seis pacientes. 

O HMCamp do Anhembi está com 152 pacientes internados. Desses, 144 estão em leitos de enfermaria e oito na Sala de Estabilização. Foram dadas 23 altas e realizadas cinco transferências para a rede municipal, após agravamento clínico. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 19 pacientes. 

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com COVID-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde

Situação epidemiológica no município de São Paulo:

Casos suspeitos -  41.215

Casos confirmados - 10.624

Fonte: SIVEP-GRIPE | 20/04/2020

Óbitos

Óbitos confirmados - 847

Óbitos suspeitos - 1.332

Total - 2.179

Fonte: SIM/ Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade (PROAIM SMS-SP)| Dados até 19/04/2020.


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn