Domingo, 19 de Abril de 2020

Coronavírus: hospitais de campanha têm 210 pacientes internados

Horário: 00:00
Hospitais de campanha são unidades de portas fechadas; as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local

Neste domingo (19/4), até às 15h, os dois hospitais de campanha (Pacaembu e Anhembi) implementados na cidade de São Paulo em decorrência da pandemia do novo coronavírus registram 210 pacientes internados.

O HMCamp do Pacaembu está com 81 leitos ocupados. Deste total, 75 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e seis estão na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Foram dadas 21 altas e realizada uma  transferência para a rede municipal. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 14 pacientes.

O HMCamp do Anhembi está com 129 pacientes internados. Desses, 122 estão em leitos de enfermaria e sete na Sala de Estabilização. Foram dadas 13 altas e realizadas quatro transferências para a rede municipal, após agravamento clínico. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 24 pacientes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta informar a segunda morte de um paciente dos hospitais de campanha – sendo a primeira no HMCamp do Anhembi: um paciente de 79 anos que apresentou piora clínica e veio a falecer na noite de ontem (18/4).

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Situação epidemiológica no município de São Paulo:

Casos suspeitos -  40.542
Casos confirmados - 10.388

Fonte: SIVEP-GRIPE | 19/04/2020

Óbitos

Óbitos confirmados - 807
Óbitos suspeitos - 1.276
Total - 2.083

Fonte: SIM/ Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade (PROAIM SMS-SP)| Dados até 18/04/2020.