Sábado, 18 de Abril de 2020 | Horário: 18:29

Coronavírus: hospitais de campanha têm 184 pacientes internados

Hospitais de campanha são unidades de portas fechadas; as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local.

Neste sábado (18/4), até às 15h, os dois hospitais de campanha (Pacaembu e Anhembi) da cidade de São Paulo registram 184 pacientes internados.

O HMCamp do Pacaembu está com 87 leitos ocupados. Deste total, 79 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e oito estão na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 12 pacientes.

O HMCamp do Anhembi está com 97 pacientes internados. Desses, 92 estão em leitos de enfermaria e cinco na Sala de Estabilização. Foram dadas 28 altas e realizadas 12 transferências para a rede municipal, após agravamento clínico. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 41 pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Situação epidemiológica no município de São Paulo:

Casos suspeitos - 39.302

Casos confirmados - 10.127