Notícia na íntegra

Quinta-feira, 4 de Junho de 2020 | Horário: 09:35

Coronavírus: Grajaú recebe ação de conscientização

Agentes de saúde orientaram motoristas, passageiros, comerciantes e moradores da região com cartazes e faixas reforçando a importância do uso da máscara

A Prefeitura de São Paulo realizou na última quarta-feira (03/06) uma ação de conscientização sobre o novo coronavírus nas proximidades do Terminal Grajaú, na Zona Sul da capital. A ação foi realizada em conjunto entre a Subprefeitura Capela do Socorro, Coordenadoria Regional de Saúde, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e também contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar. 

“A subprefeitura vem realizando constantemente esse tipo de ação com o objetivo de alertar as pessoas sobre os perigos do covid-19. A melhor prevenção neste momento é o isolamento social e o uso indispensável da máscara de proteção facial. Todos devemos fazer a nossa parte permanecendo em casa e, se for sair, use a máscara respeitando todas as medidas de segurança”, disse o subprefeito da Capela do Socorro Valderci Malagosini. 

Durante a ação, os agentes de saúde orientaram motoristaspassageiros, comerciantes e moradores da região nos semáforos próximos ao terminal com cartazes e faixas reforçando a importância do uso da máscara com a frase “Se puderfique em casa. Se sair, use máscara”, além de explicaram quais são os sintomas do covid-19 e algumas orientações básicas como evitar tocar nos olhos, boca e nariz, lavar as mãos com água e sabão e o uso do álcool em gel. 


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn