Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

Coronavírus: Coordenadora de Vigilância em Saúde esclarece medidas de prevenção à covid-19

Horário: 00:00
Em entrevista ao podcast Acontece em SP, Solange Saboia reforça necessidade do isolamento social como principal diretriz de enfrentamento ao vírus

"Fique em casa" permanece sendo a principal recomendação aos paulistanos no enfrentamento à propagação da covid-19, nova forma do coronavírus responsável pela pandemia. Na Capital, conforme determinação estadual, a quarentena continua até 22 de abril.

Em entrevista ao podcast Acontece em SP, produzido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Especial de Comunicação, a Coordenadora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), Solange Saboia, explica quais são os principais cuidados ante a doença e tranquiliza a população.

"É uma situação desafiadora, mas que tem início e fim, ela passa e não vai perdurar. Serão três ou quatro meses de maior dificuldade e nós vamos ultrapassar isso juntos", afirma.

Orientações para reforço das ações de higiene pessoal e de isolamento, especialmente dos grupos de risco - idosos e pessoas com doenças crônicas - são temas do bate-papo.

"A velocidade de infectividade do vírus tem se mostrado muito grande. Nós precisamos evitar que o maior número de pessoas adoeça e transmita para os idosos, que apresentam maior taxa de letalidade. Ficar em casa é uma medida importantíssima", reforça Solange.

A entrevista na íntegra pode ser acessada em versão de áudio clicando aqui  ou em vídeo clicando aqui .

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura