Notícias

Coronavírus: Centros Educacionais Unificados serão pontos de atendimento para a Campanha de Imunização contra o Influenza

46 CEUs da cidade de São Paulo serão utilizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde

De Secretaria Especial de Comunicação

Por determinação do prefeito Bruno Covas, as secretarias municipais de Educação e Saúde da cidade de São Paulo estabeleceram parceria para que os 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) sejam pontos de atendimento para a Campanha de Imunização contra o Influenza e demais ações de saúde. 

Na segunda-feira (23) terá início a Campanha de Imunização contra o Influenza. Os CEUs deverão disponibilizar área ampla e com boa ventilação, próxima de local para lavagem das mãos e com locais para sentar (cadeiras e/ou bancos), mesas e cadeiras para as anotações dos profissionais e mesas para preparo das vacinas.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde entrarão em contato com as equipes gestoras das unidades para que possam organizar e planejar a ação, de acordo com as necessidades para esse atendimento.
A iniciativa faz parte da série de medidas adotadas na cidade de São Paulo para conter o avanço do Covid 19 (Coronavírus). As unidades poderão receber leitos hospitalares caso a transmissão da doença avance ainda mais na cidade.

Leia também:

Campanha de vacinação contra a Influenza começa na próxima semana

Ações do documento